Terceirização de Operações de Tecnologia

A dependência das empresas em Produtos e Serviços de tecnologia avança a cada dia. Esta

afirmação deixou de ser exclusividade de grandes companhias que se vêem obrigadas a aplicar

cada vez mais recursos na área. Pequenas e médias empresas tornaram-se tão ou mais

dependentes e as principais preocupações estão relacionadas com a continuidade do negócio,

uma vez que se os sistemas pararem, boa parte das operações terá considerável queda de

produtividade.

O segmento de Pequenas e Médias empresas dificilmente possui uma área dedicada à

tecnologia e quando muito, realizam a contratação de técnicos isolados para “cuidar” da infraestrutura.

Este é o cenário mais comum e sempre se justificou pela questão de aumento de custos fixos.

Operações críticas estão estruturadas de forma aleatória, aumentando a exposição a riscos de

inoperabilidade ou acesso indevido a informações sensíveis. Essas situações podem levar a

perdas financeiras ou de produtividade.

Pensando nisso, a Dígitos Tecnologia, Consultoria de Sistemas com sede em Uberlândia, criou

um serviço para atender esta crescente demanda com custos compatíveis à realidade das

empresas do segmento. Uma operação de suporte e manutenção com escala permite

maximizar a utilização de recursos técnicos levando agilidade, confiabilidade e com os mesmos

controles que uma grande empresa realiza.

O Portfólio de serviços está dividido em três tipos: atendimentos sobre demanda, que

contempla o apoio aos usuários e manutenções preventivas; serviços gerenciados que incluem

o monitoramento de pontos críticos da infraestrutura; e ações preventivas para continuidade

do negócio e os serviços customizados, onde podem ser mantidos inclusive sistemas

desenvolvidos por terceiros.

Para execução dos serviços de forma eficiente e eficaz, a Dígitos utiliza de forma maciça

ferramentas de assistência remota e computação em nuvem, tendo parcerias com empresas

que são líderes no segmento como Amazon e Google.